Compartilhe!

Um incêndio de grandes proporções tomou conta dos arredores do Colégio Municipal Pedro Soares, em Santa Terezinha-PB, por volta das 12h dessa quinta-feira (13). O fogo começou de forma tímida, mas devido ao vento logo foi se alastrando por uma grande área, prejudicando os alunos da escola, que fica na zona norte da cidade.

Professores do Colégio Pedro Soares tiveram que suspender as aulas por causa da grande quantidade de fumaça provocada pelo fogo, no loteamento Vale do Sol.

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o secretário de educação do município, Osvambergh Oliveira, que explicou o ocorrido: “O fogo iniciou-se por volta de meio-dia, no loteamento, nas imediações do riacho, e devido ao vento e ao mato seco se alastrou até a murada do anexo que está inacabado da Escola Pedro Soares. Então a equipe da escola rapidamente esvaziou o local, liberando os alunos e acionaram o corpo de bombeiros, porém a comunidade se juntou com os funcionários da escola e começaram a apagar o fogo que estava chegando próximo à escola. Depois de algum tempo, o caminhão do corpo de bombeiros chegou, fez uma inspeção, conversou comigo e garantiu que estava tudo controlado”, contou o secretário.

No entanto, a nossa reportagem esteve no local por volta das 16h30 e verificou que ainda havia a presença de fogo em alguns setores do loteamento.

A direção da escola, professores e pais dos alunos lamentaram nas redes sociais tal acontecimento, que prejudicou cerca de 240 alunos, pois ficaram sem aula. Uma falta de respeito com a escola, com a população e com o meio ambiente. A polícia está investigando se a origem do incêndio foi de ordem natural ou criminosa.

Blog do Jordan Bezerra

 

Deixe seu comentário