Compartilhe!

Uma assembleia do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), realizada com os professores do município de Patos, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 13/09, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos. Entre os pontos discutidos foi avaliada a questão da aplicação dos 10% do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) que foi justamente através de assembleia destinado ao município, ou seja, os professores abriram mão dos 10% para aplicação nas escolas e creches. “Nas visitas que fizemos aos locais de trabalho não constatamos essa recuperação das escolas e creches, por isso o sindicato está discutindo a devolução desses 10% para os 564 professores que já receberam os 50% do rateio do Fundef aqui em Patos”, disse o vice-presidente do SINFEMP José Gonçalves.

Foi também feita uma avaliação sobre a atual situação em que se encontra o Patos Prev. “Com uma situação extremamente difícil. Com um rombo que prejudica diretamente as atuais aposentadorias, especialmente as futuras”, continuou o sindicalista

Outros pontso abordados foram a situação de trabalho de todos os profissionais de trabalho de magistério público municipal; e a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do magistério público municipal. “O SINFEMP vai se debruçar juntamente com uma comissão de professores”, disse Gonçalves.

Na oportunidade foram escolhidos os representantes dos professores e demais profissionais de magistério público municipal que irão participar do Encontro Regional do SINFEMP que será realizado neste próximo sábado, 15/09, na ACIAP, das 8h até meio-dia. “Logo após teremos um almoço na Churrascaria O Rancho”, finalizou José.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário