Compartilhe!

O Hospital do Bem, unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Sertão, em Patos, continua com seu fluxo de atendimento dentro da normalidade. A direção ressalta, no entanto, que o hospital só atende pacientes regulados, com data e horário pré-agendados de consulta ou procedimentos; e avisa que não adianta chegar ao hospital sem o devido encaminhamento, pois a unidade segue um fluxo de admissão específico.

Algumas pessoas têm procurado a recepção buscando informações de como utilizar os serviços da unidade. A diretora geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), Liliane Sena, explica que há dois tipos de demanda que serão atendidas no hospital, com processo de regulação diferentes. “Nós temos a demanda ambulatorial e a demanda de internação”, explica Liliane. A demanda ambulatorial, esclarece ela, começa pela Secretaria Municipal de Saúde, depois pela Central de Regulação Estadual até o Hospital do Bem. Já a demanda de internação começa pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR) do Hospital de Origem onde está o paciente e este contata o NIR do Hospital Regional de Patos para fazer a regulação.

O Hospital do Bem atende quatro tipos de câncer: mama, próstata, pele e colo de útero e só atende pacientes com diagnóstico fechado ou forte suspeita. Num primeiro momento, o paciente é avaliado em uma consulta ambulatorial, médicos especialistas que fazem o encaminhamento para realização de quimioterapia e/ou cirurgia. “Toda demanda do hospital precisa ser regulada. A ambulatorial pelos municípios, enquanto a de internação é de hospital para hospital”, reforça Liliane Sena.

O Hospital do Bem possui 25 leitos de internação em oncologia clínica, oncologia cirúrgica e cuidados paliativos.

Assessoria 

Deixe seu comentário