Compartilhe!

O popular Sheyla Massarara, que tem uma salão de beleza no Residencial Itatiunga, em Patos, é a primeira transex de Patos a mudar oficialmente de nome. Seu nome masculino e de registro era Eduardo Ferreira de Araújo e mudou para Sheyla Ferreira de Araújo.

Para isso teve todo um processo judicial, que já está praticamente finalizado. Em abril deste ano Sheyla recebeu o título de eleitor e o CPF já com o nome feminino e ontem (quinta, 13) recebeu a Certidão de Nascimento já com o nome feminino. “Eduardo não existe mais. Meu nome agora é Sheyla e só precisava do registro para que pudesse dar entrada na identidade, que é o único documento que falta agora para que eu tenha oficialmente nome feminino. Estou muito feliz, isso foi a realização de um sono”, disse Sheyla.

Apesar de seu nome ser agora Sheyla Ferreira de Araújo, ela prefere ser chamada de Sheyla Massarara, seu nome artístico. “O Massarara é meu nome de profissão e á assim que gosto de ser chamada”, disse.

Sheyla nasceu em Coremas, tem 39 anos e há cerca de 15 anos vive em Patos, atuando como cabeleireira e envolvida em causas sociais. Já foi candidata a vereadora por duas vezes e disse que ainda pretende se candidatar ao cargo.

Eduardo se torna Sheyla: Primeira pessoa a mudar oficialmente de nome masculino para nome feminino em Patos

Salão Sheyla corta o cabelo de 90 pessoas carentes do Residencial Itatiunga neste sábado

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário