Compartilhe!
O casal Ranielson Oliveira e Jakellynne Linhares com a pequena Cecília.

A menina Cecília Linhares, de dois anos de idade, natural de Condado, e que aguardava um transplante de coração há mais de um ano, faleceu na noite de ontem (sexta, 14) no Instituto do Coração, em São Paulo.

O caso dela ficou conhecido nacionalmente, através de reportagens na grande mídia enfocando o problema de saúde vivenciado por ela e a aflição dos pais Ranielson Oliveira e Jakellynne Linhares.

Aos 11 meses de idade ao ser acometida por uma infecção viral a menina Cecília foi diagnosticada com miocardiopatia dilatada, uma doença que afeta os ventrículos esquerdo e direito; e insuficiência mitral grave, que afeta a válvula mitral.

Constatada a gravidade do seu problema Cecília foi internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas em São Paulo, onde aguardava por um transplante de coração. Em estado grave, ela ficou ficou sedada, respirando com ajuda de aparelhos, aguardando um doador.

Os médicos dizem que esse tipo de transplante é muito difícil, porque raramente se encontra um coração compatível. “As crianças hoje morrem menos, são menos expostas ao tipo de morte que é possível se retirar o coração, que é a morte encefálica, então acaba tendo uma menor doação de crianças”, disse uma médica em uma das reportagem feitas recentemente. Veja a reportagem aqui.

Postagem da mãe nas redes sociais

O corpo está sendo trasladado e será sepultado em Condado neste domingo, 16/09, às 17 horas.

A morte da pequena Cecília causou muita comoção nas redes sociais.  “Muitas são as mensagens de solidariedade aos pais. “Foram os melhores 2 anos !!! Você lutou, sua Vitória chegou, agora você está ao lado de Deus , nesse momento estou com uma dor sem fim, mais a certeza que você foi curada e descansou desse sofrimento mim deixa em paz! Você foi forte , guerreira e eu serei , seguirei o exemplo que você nos deixou aqui. Eu agradeço a Deus por você ter existido em nossas vidas. Aproveitei o último minuto que tive com você, tudo isso já estava nos planos de Deus, foi difícil entender , ainda está sendo, mais tenho certeza que o melhor pra você foi feito!!!! Voa alto meu anjo, Deus está de braços abertos para te pegar no colo. Eternamente em nossos corações!!!  Minha Cecília, Minha lolozinha, Minha gagau”, postou a mãe nas redes sociais. 

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário