Compartilhe!

A senhora Francisca Coelho Sobrinho, conhecida como Dona Pituca, de 63 anos, residente no Bairro das Placas em Patos, começa a juntar pipocas, balas e brinquedos em agosto para que possa distribuir com os meninos do bairro no Dia das Crianças.

1 16Ela faz isso há muitos anos e disse que é em pagamento a uma promessa que fez para alcançar a cura. “Eu sofria de um problema renal, fiz uma promessa, alcancei a graça da cura e todo ano distribuo doces, balas, bolos e pipocas para as crianças como uma forma de agradecimento a Deus”, diz ela.

Ela não tem aposentadoria, vive da ajuda que recebe dos seus sete filhos, e a sala da sua casa é repleta de sacos de picos de balas, que ela junta para distribuir com as crianças do bairro. É uma festa, menino pra todo lado, nos dias que ela faz a distribuição”, disse a agente de endemias do bairro, Josinete Lucena.

Dona Pituca já é conhecida por essa iniciativa no bairro e muitos populares e comerciantes fazem doação de brinquedos e  guloseimas. Uma parte ela mesma compra e a distribuição não é feita sempre no Dia das Crianças não, mas numa data aproximada. Este ano ela decidiu que vai acontecer no  30 de setembro, começando as 16 horas, nas Placas, no coração do bairro, na Avenida Severina Clemente. “Eu faço bolos de um metro de tamanho, eu peço ajuda, mas não deixo de ajudar as crianças e até o fim da vida farei isso”, finaliza.

Dona Pituca não tem celular, mas se alguém quiser ajudá-la com a doação de balas, brinquedos, pipoca, pode procurá-la no Bairro das Placas, pertinho da residência de Dona Nilma Gomes, que é presidente da Associação dos Catadores de Patos.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário