Compartilhe!

Os jurisdicionados da Comarca de Patos ganharam motivos coloridos para percorrer os corredores do Fórum Miguel Sátyro de forma mais lenta e contemplativa. É que as paredes da unidade jurisdicional ganharam tons diversos, com a exposição do trabalho do artista plástico patoense Vital Júnior. A mostra conta com cerca de 20 telas espalhadas pelo espaço, e estão à venda. A visitação é gratuita, teve início nesta segunda-feira (17) e segue até 17 de outubro.

De acordo com o diretor o Fórum, juiz Ramonilson Alves Gomes, a unidade é um espaço aberto para propostas que envolvam a cultura. “O auditório do Tribunal do Júri, por exemplo, já foi utilizado para peças de teatro e apresentações diversas”, revelou o magistrado, que considera importante este tipo de parceria, a fim de dar visibilidade à cultura local.

“Agora, aproveitamos os corredores e o átrio (pátio central) para realizar esta exposição. Geralmente, os artistas interessados entram em contato e nós estabelecemos a parceria. Para nós, também é importante porque oferece beleza, leveza ao ambiente, além de atrairmos as pessoas ao Fórum com uma motivação diversa do processo. Isso nos aproxima da população”, avaliou Ramonilson.

tjpb.jus.br

Deixe seu comentário