Compartilhe!

A FIP deu mais um passo em seu constante processo de expansão. A Instituição, pioneira no Ensino Superior no Sertão, adquiriu as Faculdades Vale do Piancó (FAVAP). Após negociação feita entre a direção das duas IES, a FAVAP passou a fazer parte do grupo FIP e oferecerá formação superior de qualidade na região do Vale do Piancó.

A FAVAP tem, autorizada pelo MEC, a graduação em Serviço Social. Sob nova direção, o curso será iniciado, já com o padrão FIP de ensino. A previsão é que a prova para formação da primeira turma aconteça no mês de outubro.

Os planos para a FAVAP vão mais além. A FIP pretende protocolar, junto ao Ministério da Educação, a autorização para a implantação de dois novos cursos: Enfermagem e Direito. Com isso, as oportunidades para quem pretende ingressar no ensino superior serão expandidas. Os cursos contarão com o reforço do corpo docente da FIP.

Inicialmente a FAVAP funcionará na sede de uma escola privada. Já está em andamento a elaboração do projeto para construção de um Campus próprio. As Faculdades Vale do Piancó mudarão a realidade da região polarizada pelo município de Itaporanga, fazendo da educação um instrumento de transformação social.

FIP Online

Foto: Wikipédia 

Deixe seu comentário