Compartilhe!

O último sábado, dia 22/09, foi dia “D” de vacinação antirrábica no município de Patos que tem como meta vacinar 85/% de animais entre cães e gatos.

A campanha começou no dia 10/09 na zona rural acompanhado de médicos veterinários e equipe treinada em vacinação animal.

A quantidade vacinada até o momento ultrapassa a quantidade determinada para gatos que era de 3.900 e chegou a quantidade de 4.182

Já a quantidade estimada de cães que era de 10.700, alcançou a marca de 8.480 faltando pouco para a meta e tem até o dia 22 de outubro para fechar.

A Gerência de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde, elaborou um cronograma para facilitar a vacinação para os que não puderam comparecer no sábado, dia 22/09, principalmente de bairros mais distantes, confira:

Nesta quarta-feira, 26, os vacinadores estarão no Bairro dos Estados, Mocambo de Baixo e Barragem da Farinha.

No sábado, 29, será a vez do Luar de Angelita e na próxima semana, o castra móvel estará percorrendo os pontos  estratégicos para facilitar aos que não tenham condições de deslocar seus animais para o centro da cidade.

Olávio Chaves de Andrade, Gerente de Vigilância em Saúde faz o balanço e convida os que ainda não vacinaram seus animais: “Na próxima semana, nós estaremos com o castra móvel em lugar estratégico de cada DGA (Distrito Geo Administrativo), para fazer a vacinação dos animais que ficaram sem ser vacinados, então aproveitem esta oportunidade para vacinar seu cão ou seu gato na próxima semana”.

Coordecom 

Deixe seu comentário