Compartilhe!
10Momento emocionante durante o II Simpósio Regional de Educação, com a Entrega do Prêmio Paulo Freire de Educação e Inovação. Foram homenageadas pessoas e iniciativas que contribuíram com o desenvolvimento educacional da cidade. As indicações chegaram através das redes sociais como reconhecimento ao grande trabalho desenvolvido no setor. Foram homenageadas a Professora Marlene Cézar (in memoriam), representada pelo seu irmão, o também educador Murilo Cézar. As professoras Terezinha Virgínio, Joseni Martins e Dione Assis também foram reconhecidas por tudo que fizeram em prol da educação em nossa região. Na categoria Projeto e Iniciativa, a premiação foi para o trabalho de educadores na Penitenciaria Romero Nóbrega, através do Programa de Educação de Jovens e Adultos, contribuindo com a ressocialização de apenados naquele unidade. Ao todo, oito professores fazem parte dessa iniciativa.
O Prêmio Paulo Freire de Educação e Inovação tem por objetivo reconhecer pessoas e iniciativas que contribuíram com desenvolvimento educacional de nossa região. Sabemos que a cidade possui um histórico ligado a formação de grandes educadores e educadoras que dedicaram grande parte de suas vidas ao ensino de diversas gerações.

As indicações foram realizadas através das redes sociais, contemplando pessoas que atualmente exercem à docência, que já estão aposentadas ou aquelas que não estão mais em nosso convívio. Também foram destacadas as iniciativas pedagógicas inovadoras desenvolvidas no ambiente escolar que estão fazendo a diferença nas relações de ensino-aprendizado.

A primeira edição do Prêmio Paulo Freire de Educação e Inovação é uma iniciativa da Locus Educacional e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/UNAVIDA).

Assessoria

Deixe seu comentário