Compartilhe!

8 1Na manhã desta segunda-feira, 1º de outubro de 2018, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias de Patos e Região (SINDACSE) promoveu um debate com os principais candidatos a deputado estadual e federal em Patos e região. O evento começou a partir das 8 horas, na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP).

Estiveram presentes os candidatos Érico Djan (PPS), Gustavo Wanderley (PV) e Nabor Wanderley (PRB) – que concorrem para o cargo de deputado estadual; e os candidatos Hugo Motta (PRB) e Toinho Nascimento (PSDB) – que concorrem para o cargo de deputado federal. “A assembleia cumpriu seu propósito de avançarmos nos direitos dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. O SINDACSE mais uma vez sai na frente participando do pleito eleitoral e contribuindo para a democracia no sentido de garantirmos que os parlamentares na nossa assembleia ao alcançarem seus êxitos, sendo eleitos, possam lutar em favor das duas categorias”, frisou João Bosco Valadares, presidente do sindicato.

6 1Na oportunidade, vários municípios, além de Patos, se fizeram presentes, a exemplo de Malta e Cacimba de Areia.

Bosco destacou que a assembleia foi muito proveitosa, tendo os candidatos assumidos propostas importante, e chamou atenção daqueles que não compareceram ao evento. “Tivemos a participação de todos os agentes filiados ao SINDCASE para que possamos garantir um futuro mais vantajoso para as duas categorias no tocante a direitos trabalhistas e direitos sociais. Aqueles que não compareceram, perderam o momento democrático, o momento de expor suas ideias políticas a duas categorias importantes que fazem o trabalho de relevância pública no contexto da saúde pública do nosso país, especialmente de Patos”, continuou.

O evento marca a semana comemorativa do agente comunitário de saúde que na próxima quinta-feira, 04/10. “Nós tivemos esse ato como celebração para o dia”, finalizou Bosco.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Fotos: Carmilúcia Costa

Deixe seu comentário