Início Política Candidatos ao governo da Paraíba votam em João Pessoa

Candidatos ao governo da Paraíba votam em João Pessoa

Quatro candidatos ao governo da Paraíba nas Eleições 2018 votaram na manhã deste domingo (7), em escolas na cidade de João Pessoa. O primeiro a votar foi o candidato do PSOL, Tárcio Teixeira, seguido de Lucélio Cartaxo (PV), José Maranhão (MDB) e João Azevêdo (PSB). Rama Dantas (PSTU) também tentou votar pela manhã, mas houve problema na urna e ela só deve retornar à tarde. A votação segue na Paraíba até as 17h.

O candidato do PSOL, Tárcio Teixeira, chegou no seu local de votação, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por volta das 9h10 deste domingo. Ele ficou na fila aguardando a sua vez e estava acompanhado da candidata a vice-governadora, Adjany Simplicio, e dos candidatos do partido ao senado. O candidatou votou por volta das 9h40.

“Diante das limitações que nós temos, diante das dificuldades materiais, diante da estrutura desse processo eleitoral, da desigualdade que existe, fizemos muito mais nas cidades onde não temos trabalhos, municípios distantes, nas redes sociais. Ainda tem muito trabalho para fazer no segundo turno. A gente conta com o povo da Paraíba que está nos acompanhando. E as expectativas são as melhores. A gente quer ter a maior votação da história do PSOL, a gente quer ter uma votação que possa transformar essa realidade”, disse.

O candidato Lucélio Cartaxo (PV) votou por volta das 9h50, no colégio Motiva Oriental, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Ele estava acompanhado do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

“Foi uma boa campanha. Balanço positivo, onde a gente procurou fazer o corpo a corpo, claro que o uso da tecnologia é importante, mas nada substitui o corpo a corpo, o sentimento do eleitor. Foi isso que a gente procurou nessa campanha, criar laços com as pessoas. Que a gente possa oferecer saúde de qualidade, próximo da população, emprego e renda, bem como a questão de educação e da segurança pública. Vamos fazer um governo próximo das pessoas, transformando aquelas propostas em realidade”, disse.

O candidato José Maranhão (MDB) chegou na Escola Estadual Padre Roma, no bairro do Altiplano, em João Pessoa, por volta das 10h16. Ele não enfrentou fila e votou por volta das 10h30.

“Expectativa muito positiva pela campanha que fiz, pelo povo que ouvi, todas as análises políticas que foram feitas até hoje. Acredito muito no discernimento do povo da Paraíba, eles vão escolher o melhor candidato, e a melhor proposta é de José Maranhão, porque responde às necessidade básicas do nosso estado e sobretudo visa recuperar prevalência da paraíba na economia e no social. A saúde pública é um problema extraordinariamente difícil, o problema do saneamento básico. A nossa capital tem um baixo índice de esgotamento sanitário. É preciso reativar a economia da Paraíba e sobretudo dar prioridade aos assuntos referentes à saúde”, disse.

O candidato João Azevêdo (PSB) chegou ao Colégio Primeiro Mundo, em Manaíra, em João Pessoa, por volta das 10h35. Ele não enfrentou fila e por volta das 10h45 já havia votado.

“Tenho a sensação de que nós cumprimos uma missão, levamos para toda a Paraíba a continuidade desse projeto. Tenho certeza de que hoje é a data que a população da Paraíba vai renovar a esperança na política, na boa política. A boa política demonstrou claramente que pode mudar a vida das pessoas. Isso foi o que Ricardo Coutinho fez nesses últimos oito anos, e isso a população percebe, identifica, e tenho certeza que se Deus quiser, no final da tarde teremos uma grande vitória”, disse.

A candidata Rama Dantas (PSTU) chegou ao Colégio Geo Sul, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, por volta das 10h30, para votar. Ela decidiu esperar na fila, como os demais eleitores, mas a urna eletrônica da sua seção apresentou problema e deve ser trocada. A candidata decidiu ir para casa e retornar às 15h ao colégio eleitoral para depositar seu voto.

G1 PB

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!