Compartilhe!

t 1Uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial na cidade de Pombal terminou com dois homens mortos na manhã desta quarta-feira (10) após confronto com a Polícia Militar.

Informações dão conta de que a dupla utilizando uma motocicleta sem placa havia sido vista em atitude suspeita passando várias vezes em frente a uma joalheria.

Um popular chegou a informar ao proprietário sobre a situação, tendo este comunicado imediatamente o fato a PM, que passou a diligenciar.

Provavelmente pelo grande número de pessoas no local, os elementos optaram por outro comércio do mesmo gênero, também no centro da cidade com menos clientes naquele horário. O alvo neste caso foi a Joalheria “Pingo de Ouro”, localizada no mercado público.

g 2Os dois chegaram rendendo o proprietário “Willa” e outras pessoas que se encontravam, porém uma equipe da guarnição de ROTAM fazendo rondas visualizou o assalto em andamento.

Neste momento houve uma troca de tiros tendo um dos assaltantes sido baleado gravemente no interior da joalheria, já o outro utilizou reféns em seu sentido de fuga a pé.

Na esquina no Banco Bradesco percebeu que outras guarnições realizavam o cerco e diante da situação policiais da 3ª Cia, sob o comando do tenente “Cascudo”, tentaram o gerenciamento da crise.

Bastante nervoso o segundo elemento tirou sua própria vida.

O outro envolvido ainda chegou a ser conduzido à unidade hospitalar da cidade, mas morreu ao dar entrada no setor de urgência e emergência do HRP.

Apesar do intenso tiroteio nenhum policial ou transeunte ficou ferido. Muitas lojas fecharam as suas portas temendo pela segurança dos seus funcionários.

Um grande público se aglomerou no local chegando a aplaudir a ação policial que resultou na morte dos dois assaltantes identificados como sendo: Jackson Ramalho e André. A dupla utilizava um revólver calibre 38 e uma pistola 40.

Segundo o comandante do policiamento militar da 3ª Cia, 1º Tenente Sávio Maranhão Cascudo, os dois também teriam envolvimento com outros assaltos acontecidos no final de semana em Pombal.

liberdadepb.com.br

 

Deixe seu comentário