Compartilhe!

Às vésperas do Enem, treinar a concentração e a leitura para saber administrar bem o tempo de prova são os principais desafios para jovens estudantes.

Sábado agora, 20/10, o Colégio Autêntico realizará a REVISÃO FINAL PARA O ENEM!
ABERTA AO PÚBLICO!

Com o investimento de R$ 15,00, nossa equipe responderá questões dos conteúdos mais frequentes no ENEM!  O evento acontecerá nas dependências do Colégio Autêntico, em Patos e maiores informações podem ser dadas através do telefone 3421-7475.

O Diretor Douglas Cascudo, do Colégio Autêntico recomenda que os participantes estejam atentos ao nível de dificuldade das questões. “A dica é que o candidato procure ler a prova e já resolver as questões mais fáceis e rápidas, aquelas que não precisam de cálculo algum, como as que envolvem projeções ortogonais, análise de gráficos e tabelas, por exemplo. Os itens mais complexos, com grande quantidade de números, textos, cálculos químicos, devem ser deixados para o fim, pois, pela T.R.I. (Teoria da Resposta ao Item), ao se errar uma questão fácil, a pontuação do aluno cai muito”

Uma boa estratégia para o exame para evitar perda de tempo na prova é ler atentamente os enunciados. “Compreender exatamente o que a questão pede é o primeiro passo para economizar tempo. O candidato precisa observar que toda questão do Enem tem um texto-base e logo abaixo tem o comando que direciona o que o elaborador quer daquele item”, destaca o Prof. Douglas Cascudo.

ATENÇÃO

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgará nas próximas semanas os locais de prova do Enem. A previsão é que isso seja feito no dia 22 de outubro. Os candidatos poderão acessá-lo pela própria página do participante (enem.inep.gov.br/participante).

A dica é que, após verificarem os locais onde farão a prova, os estudantes conheçam previamente o caminho que será percorrido nos dias do Enem antes da data do exame para se familiarizarem com a rota, evitando imprevistos no dia.

Neste ano, o Enem será aplicado em dois domingos consecutivos. Na primeira data, os candidatos terão cinco horas e meia para responder questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação. No segundo dia de exame, serão aplicadas questões para as disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.”

CUIDADO COM O HORÁRIO!

Neste ano, o início do horário de verão coincide com o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): o domingo de 4 de novembro. A decisão foi divulgada na noite de segunda-feira (15) pelo governo federal, depois do anúncio de que o horário de verão seria adiado por duas semanas para evitar confusões com os candidatos do Enem 2018.”

inep

Deixe seu comentário