Compartilhe!

A vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB), em seu discurso na noite desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Patos, reivindicou à secretaria de cultura do município o remanejamento da Banda Filarmônica 26 de Julho do Centro Amauri de Carvalho durante as apresentações culturais. Segundo a parlamentar, no momento em que estava acontecendo uma exposição artística no local, o ensaio da banda causou incômodo e tirando a atenção dos visitantes.

“O centro Cultural Amauri de Carvalho foi criado para lançamentos de livros, para exposições e apresentação de trabalhos artísticos de nossa região. Mas o que chamou a atenção enquanto eu fazia uma visita lá é que estava acontecendo simultaneamente uma aula da banda de música, isso não faz sentido. Eu peço ao prefeito Bonifácio Rocha e ao secretário de cultura Deleon Souto, que tomem as providências a respeito da banda de música de Patos, ela merece um espaço de qualidade, uma melhor atenção e que a filarmônica tenha sua sede própria”, disse.

Em resposta à vereadora, o parlamentar Toinho Nascimento, lembrou que o retorno da banda ao centro cultural foi uma reivindicação dos próprios músicos, mas concordou que durante as exposições houvesse uma flexibilização por parte da banda.

Lucinha sugeriu que a prefeitura providenciasse uma sede própria para a banda e lamentou o uso inadequado do Centro Cultural Amauri de Carvalho. “Ali é um espaço para exposições e apresentações culturais, não para ensaios. Não há lugar melhor para a banda do que o antigo local no bairro Belo Horizonte, onde a filarmônica funcionou por vários anos”, reiterou.

A Filarmônica 26 de Julho foi criada em 1931 e este ano comemorou 87 anos de existência, tornando-se um dos maiores símbolos da cultura do município de Patos.

maispatos.com

Deixe seu comentário