Compartilhe!

FotoJetO morador de rua Adriano Teixeira Lima, que ficou conhecido em Patos como João de Deus, está prestes a ter alta no Hospital Regional de Patos, onde está internado desde o dia 30 de agosto.

Ele é natural de Penedo-AL e perambulava pelo Nordeste, vindo parar em Patos, onde nos últimos meses costumeiramente era visto nas proximidades do Restaurante Panela Velha, no Bivar Olinto, em Patos.

João de Deus enfrentava sérios problemas de saúde e foi internado compulsoriamente no Hospital Regional de Patos, mediante autorização judicial. Foi submetido a uma cirurgia e segue em recuperação. Deve ter alta ainda esta semana.

João de Deus fala pouco, é inquieto, mas paulatinamente foi se tornando mais sociável, graças ao empenho das voluntárias que o acompanham no Hospital de Patos.

Recentemente, depois de muita divulgação na imprensa local, e dos muitos compartilhamentos nas redes sociais, a notícia chegou até os seus familiares, em Alagoas, e duas de suas irmãs vieram visitá-lo. Uma delas ainda está aqui, em constante contato com a vendedora Luciana Pereira, que é uma das acompanhantes de João de Deus no Hospital Regional de Patos.

Esforços estão sendo feitos para que João de Deus possa ter algum benefício social, uma vez que ele apresenta problemas mentais. A família dele tem dificuldades, ele tem um comportamento arredio, e toda uma campanha para ajudá-lo está sendo feita em Patos. Outra preocupação é no sentido de se conseguir um lugar fixo para abrigá-lo logo que ele tiver alta do Hospital.

Recentemente a sua acompanhante Lúcia fez um vídeo onde ele faz desenhos num papel. “Ele surpreendeu a todos, pois demonstra ter vocação para o desenho”, disse uma enfermeira.

A história de João de Deus tem chamado atenção, uma vez que ele vivia abandonado nas ruas, doente, e hoje, já procura, da forma dele, interagir com as pessoas à sua volta.

Veja o vídeo:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário