O treinamento dos técnicos aconteceu semana passada
Compartilhe!
A biomédica Valéria Ungaretti foi a responsável pelo treinamento dos técnicos que irão operar o tomógrafo
A biomédica Valéria Ungaretti foi a responsável pelo treinamento dos técnicos que irão operar o tomógrafo

Os profissionais que vão operar o novo tomógrafo do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, na cidade de Patos, participando, durante toda a semana passada, de um treinamento para operar o equipamento. A biomédica e representante da General Eletric, Valéria Ungaretti, é quem realizou a capacitação que foi direcionada para todos os sete técnicos que irão operar o aparelho durante os exames, que serão realizados 24h.

De acordo com Valéria, já a partir desta semana, os profissionais estarão aptos a operar o equipamento sem a necessidade de monitoramento, como ocorreu anteriormente. “Durante o treinamento, vimos a teoria e a prática ao mesmo tempo, de forma que após o término do curso, todos ficaram aptos a operar o tomógrafo” afirma a biomédica. Ela explica que o tomógrafo do Hospital de Patos tem oito canais com 16 imagens, trabalha com doses bem baixas de radiação, tem uma ótima qualidade de imagens, inclusive, tridimensionais, e também realiza angiografias.

Segundo a diretora geral do Complexo, Liliane Sena, o novo tomógrafo vai possibilitar uma melhoria significativa no atendimento dos pacientes, especialmente, daquelas vítimas de acidentes e AVC. “A disponibilidade do tomógrafo é de suma importância, pois além de passarmos a realizar os exames no próprio hospital, até então fazíamos, via SUS, em espaços externos, teremos mais agilidade na realização dos exames, no diagnóstico e, consequentemente, daremos respostas mais rápidas às necessidades dos pacientes. Esse é um ganho imensurável”, reitera a diretora, lembrando que ele será utilizado tanto para os pacientes de urgência e emergência da unidade, quanto pelos pacientes oncológicos do Hospital do Bem.

 

Assessoria 

Deixe seu comentário