Compartilhe!

O encerramento das ações do Outubro Rosa da Maternidade Dr. Peregrino Filho e do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) acontece nesta quarta-feira (31), as 9h30, com uma Roda de Conversa, com as enfermeiras Aretusa Delfino e Erta Soraya, sobre ‘Diagnóstico e Prevenção dos cânceres de mama e colo de útero’. O encontro, que será encerrado com um coffe break, será realizado no auditório do Banco de Leite Humano.

A programação do Outubro Rosa da Maternidade e do Complexo incluiu, ao longo do mês, a realização de palestras internas com pacientes, visitantes e funcionários sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção dos cânceres de colo de útero e de mama, além da realização de exames de mamografia e citológico para funcionárias e para parentes. Os exames de Mamografia foram realizados nos dias 08, 15, 22 e 29 deste mês, enquanto os citológicos aconteceram nos dias 18 e 19, pela manhã e à tarde.

Vale lembrar que, independente do Outubro Rosa, a Maternidade de Patos atende regularmente pacientes encaminhadas pelos Programas de Saúde da Família (PSFs) na realização de mamografia. A Maternidade é referência no atendimento à mulher para mais de 60 municípios paraibanos, inclusive em gravidez de alto risco, e o Hospital do Bem é referência para mais de 80 municípios, para quatro tipos de câncer, incluindo mama e colo de útero, focos da campanha Outubro Rosa.

 

Assessoria 

Deixe seu comentário