Compartilhe!

5bd9dfa29c686 48a60995 ec05 4a70 a3e8 639a846cd4fdNa manhã desta quarta-feira (31), os titulares das secretarias de Agricultura, Eduardo Rabay; Infraestrutura, Augusto Camboim; Meio Ambiente, Silvio Moreira;  além do vereador Capitão Hugo, representando a câmara municipal de Patos, reuniram-se na sede da secretaria de meio ambiente, para tratar de um problema antigo.

Na ocasião, foi discutida a importância da revitalização do rio Espinharas; além de providências urgentes, principalmente, em sua mata e leito para evitar qualquer catástrofe que possa vir a ocorrer, devido a sua má condição, em toda a sua extensão.

“As chuvas estão chegando e para evitarmos qualquer incidente que venha prejudicar os ribeirinhos que moram próximos as suas margens, como também qualquer eventualidade de um prejuízo maior de uma ponte, temos que acelerar as obras, com o objetivo de fazer as providências legais”, cobrou o vereador Capitão Hugo.

Segundo o secretário de meio ambiente, Sílvio Moreira, a ideia agora é buscar os órgãos de fiscalização competentes e mesmo considerando antiga a discussão quanto a revitalização do rio Espinharas, só com a união de esforços é que se pode conseguir esse intento, tão importante para a cidade de Patos.

“A secretaria de Meio Ambiente vai procurar a SUDEMA, que é um órgão estadual, para que possa informar um termo de referência para que possa elaborar o projeto técnico e dá entrada na licença ambiental”, finalizou Silvio Moreira, secretário municipal de Meio Ambiente.

Coordecom 

Deixe seu comentário