Compartilhe!

45179570 1847852302000662 1566440152706842624 nNa tarde de ontem (quarta, 31) aconteceu no auditório da Associação Comercial uma assembleia geral dos servidores públicos municipais de Patos, convocada pelo Sinfemp (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região), onde diversas pautas foram debatidas.

Uma assembleia realizada anteriormente pelos mesmos servidores havia deliberado que caso a prefeitura não pague seus vencimentos até o dia 30 de cada mês, eles entrariam em greve por tempo indeterminado.

Além de inúmeros servidores, estiveram presentes na assembleia geral de ontem o secretário de administração do município Marcos Túlio; e Segundo Remígio, da Procuradora.

Ao fazer uso da palavra Marcos Túlio disse à assembleia que o salário de todos os servidores que ganham até quatro mil reais já estava para ser efetuado, que à folha já tinha sido encaminhada ao banco à noite o dinheiro já deveria está na conta.

Menos de cem servidores recebem acima disso em Patos, e estes deverão receber seus vencimentos nesta quinta, 01.

A assembleia discutiu também  1/3 de férias, licença-prêmio, PMAQ  (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica) e outras demandas apresentadas pelos servidores.

Uma reunião já for marcada para a próxima semana, com a presença do secretário de Administração do município de Patos, para tratar dessas pautas.

No tocante à assembleia de ontem, a sindicalista Carminha Soares, presidente do Sinfemp, disse que foi totalmente produtiva: “O auditório esteve lotado, a discussão foi proveitosa e a informação trazida pelo secretário de que o pagamento seria feito ainda no dia de hoje descartou a possibilidade de greve”.

O vice-presidente do Sinfemp José Gonçalves também comenta sobre a assembleia:  “O nosso compromisso era justamente esse, se não pagar até o dia 30 de cada mês a categoria já deliberou por tempo indeterminado, mas, a perspectiva de greve a partir desta quinta-feira, está desconsiderada. Outras pautas serão debatidas com a gestão na próxima semana.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário