Compartilhe!

inkafe1Acontecerá nesta quinta-feira, às 20h, no Centro Cultural Amaury de Carvalho, na cidade de Patos (PB), a exposição “INKAFÉ”, do designer Alex Souto, reunindo uma coletânea de trabalhos pintados com a técnica de aquarela de café.

Alex Souto é patoense, profissional de design gráfico e artes visuais há vários anos e um dos criadores do festival Sertão HQ, que estimula a arte dos quadrinhos no sertão da Paraíba.

A exposição Inkafé é uma coletânea de ilustrações pintadas exclusivamente com aquarela de café, que embora pareça uma coisa inusitada, é uma técnica bastante difundida em vários países, mas que conta com poucos artistas adeptos no Brasil.

“A pintura com aquarela permite usar qualquer pigmento como tinta e o café é perfeito para pintar, com uma grande variedade de tons. Todo meu trabalho é feito em papel, pois não sou um pintor clássico de telas, sou ilustrador e gosto de explorar formas alternativas de desenho, pintura e demais expressões artísticas”, explica Alex.

A exposição, organizada pela FUNDAP – Fundação Cultural de Patos,  será aberta no dia 08 de novembro e ficará disponível no Centro de Cultura Amaury de Carvalho até o fim do mês de novembro nos horários de 8h às 12h / 17h às 19h.

alexsouto1
Alex participando de recente exposição em João Pessoa
Deixe seu comentário