Compartilhe!

O deputado federal Hugo Motta solicitou agilidade na liberação de recursos para pagamento e andamento de obras no município de Desterro.

Ao lado prefeito Sinhor Almeida, o parlamentar esteve na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA)para pedir que o convênio, já executado pela prefeitura de Desterro na construção de casas populares, seja pago. “Foram casas de alvenaria em substituição às casas de taipa. O convênio tem por objetivo, também, combater a doença de Chagas, evitando a proliferação do barbeiro”, destacou o deputado.

Hugo Motta e o prefeito Sinhor foram ainda ao Ministério da Saúde solicitar o pagamento da segunda parcela para a construção de uma Unidade de Saúde, que está em andamento. De acordo com Motta, o Ministro Gilberto Occhi também foi cobrado sobre a contemplação do município de Desterro com o custeio para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps). “Há mais de um ano que o Caps funciona com recursos próprios e ainda não foi contemplado com o custeio. Agora o Governo vai auxiliar, o que vai desafogar as finanças municipais”, enfatizou.

O parlamentar destacou ainda que pediu agilidade em projetos, ações e repasses de recursos para diversos municípios paraibanos. “É nosso papel defender o nosso estado. Pedi mais atenção às obras em diversas cidades onde tenho atuação. Vamos continuar assim, cobrando ação e agilidade do Governo Federal para ajudar no desenvolvimento das cidades”, finalizou.

 

Assessoria

Deixe seu comentário