Compartilhe!

A paróquia Nossa Senhora das Neves, situada no Bairro Bivar Olinto, sediou na noite desta quinta-feira 08, uma missa especial de Ordenação Sacerdotal do Diácono Daniel Leite Justino.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de Patos Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada por todos os padres da Diocese. Dom Eraldo iniciou a celebração saudando os padres presentes e fiéis, com suas belas palavras de reflexão a Deus.

O diácono Marcone proclamou o evangelho especial de ordenação em canto, e logo após, Dom Eraldo iniciou a cerimônia de Ordenação de Daniel no altar. Com uma homilia especial de Ordenação declamada por Dom Eraldo, em um momento de muito louvor e emoção, o bispo faz a ordenação de Daniel destacando a importância do apoio que sua família teve em entregar o filho para os sacerdócio.

Com muita emoção de todo o público, familiares e padres ali presente, em uma belíssima cerimônia, Daniel se torna padre, e o povo o-clama como “Padre Daniel”.

Padre Daniel 

Daniel Leite da Silva Justino, filho do casal José Nilton e Marinês. Daniel iniciou seus estudos em vista do sacerdócio em 2008. Ingressou no Seminário São José em Patos para os dois anos iniciais preparatórios. Depois estudou por quatro anos a Faculdade de Filosofia no Seminário Nossa Senhora da Assunção em Cajazeiras. Em seguida, na Casa de Formação Nossa Senhora da Guia em Belo Horizonte-MG, Daniel fez a Faculdade de Teologia por mais quatro anos na PUC-Minas. Em 2018 Daniel voltou para Patos onde fez seu estágio pastoral na Paróquia São Pedro, no Bairro do Jatobá, e foi ordenado Diácono no dia 05/07 na Catedral de Nossa Senhora da Guia.

Padre Daniel inicia seu presbítero na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em São Mamede, onde substituirá o Padre Fabrício que segue para Paróquia de Taperoá.

“Motivo de alegria que há 10 anos eu já sentia esse desejo e eis que o desejo se transformou em realidade. E o que eu peço ao povo de Deus é que rede por mim, e com certeza estarei rezando por todos vocês”, destacou Padre Daniel.

A comunidade católica do Bivar Olinto e Vila Teimosa se sente bastante feliz e lisonjeada em ordenar na própria comunidade, um filho do bairro. Que se dedicou sua vida a servir a Deus.

PASCOM – Paroquia Nossa Senhora das Neves

 

 

Deixe seu comentário