Á esquerda, Élcio Lins Alves, doador frequente no Hemonúcleo de Patos
Compartilhe!

No dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue, e em pleno Novembro Azul, voltado para a saúde do homem, o Hemonúcleo de Patos estará realizando um café da manhã para todos os doadores. O café da manhã será no dia 26 de novembro, uma segunda-feira, a partir das 7 horas, já que a data comemorativa cai no domingo.

Além do café, ocorrerão também sorteios de alguns brindes para os doadores. “Esses brindes são doados voluntariamente por pessoas, empresas e lojas comerciais que apoiam esta causa”, destaca a assistente social Vania Santos. O evento tem como objetivo agradecer e valorizar todos aqueles que contribuem com a doação.

Vania reforça a importância da doação constante de sangue para que o banco permaneça abastecido, pedindo para que todos continuem doando e para quem ainda não é doador, que se torne um. Ela também aproveitou a oportunidade para agradecer a todos. “Pedimos para quem não for doador, que nos procure para manter a doação de sangue; e quem já é doador voluntário, que permaneça nesse gesto nobre de salvar vidas. Agradecemos a todos pela disposição nesse ato tão benéfico”, acrescenta.

O Hemonúcleo de Patos está localizado na Rua Cinco de Agosto, s/n, por trás do Hospital Regional de Patos, no bairro Belo Horizonte, e atende das 7 horas até o meio-dia.  O telefone é (83) 3423-2180.

Pedro Jorge – pjpedrojorge2016@gmail.com

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário