Compartilhe!

maltaNa noite do sábado (10), a Prefeitura de Malta através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o “Dia D de Conscientização a Prevenção ao Câncer de Próstata”, a ação é dentro do calendário do Novembro Azul, mês dedicado ao homem no combate ao câncer de próstata.

O evento aconteceu na Praça Francisco Marques de Sousa e contou com a presença de diversas autoridades do município, como a prefeito Nael Rosa, a primeira dama Ana Maria Peixoto, a secretária de Saúde Eriane Peixoto, vereadores, secretários, equipe dos NASF, das Unidades Básicas de Saúde e demais servidores da área da saúde, contou ainda com a participação de mais de 500 homens usuários do sistema de saúde municipal. A praça ficou pequena devido a quantidade de homens que compareceram ao evento.

Na oportunidade foram realizadas palestras com o médio urologista Dr. José Eliseu de Melo Neto, urologista, que disse que atende em 26 municípios, destacando que entre todos os municípios que atende, destaca Malta pelo compromisso que tem o Prefeito Nael Rosa e sua equipe, pelo trabalho que vem sendo realizado durante todo o ano. Dr Eliseu falou da importância dos exames preventivos ao câncer de próstata como PSA e o exame do toque, sendo esse último o mais eficiente e conclusivo em relação à alguma alteração na próstata, Dr Eliseu ainda falou da importância de uma alimentação bem balanceada e da prática diária de atividades físicas para prevenir o problema, e se dispôs junto a toda sua equipe a tirar alguma dúvida e ajudar alguém que esteja passando por esse problema.

Eriane Peixoto aproveitou o evento e destacou o emprenho que o Prefeito Nael Rosa vem tendo com a saúde de Malta e que o mesmo não tem medido esforços e tem procurado ajuda junto aos seus amigos a deputados para atender a demanda do município.

Para o prefeito Nael Rosa, ações como essas de prevenção e conscientização são de extrema importância, pois chama a atenção da população e desperta a todos a cuidarem mais da própria saúde, e falou que o município está a inteira disposição para dar apoio algum cidadão do município que esteja enfrentando esse problema, o prefeito ainda parabenizou toda equipe da secretária de saúde, pela dedicação e empenho no cuidado com a saúde do homem no município, e afirmou o compromisso de que a saúde sempre será prioridade no seu governo.

Assessoria

Deixe seu comentário