Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos deu início, nesta terça-feira (13), a primeira etapa do trabalho de disciplinamento no entorno do Mercado Juvino Lilioso (Mercado da Carne), reordenando as bancas dos feirantes que ocupavam irregularmente a Rua José Genuíno.

Segundo o secretário de serviços públicos, Marcelo Moreira (Totó), a reorganização do espaço foi feita depois de uma conversa amigável com os feirantes.

“A gente entrou em acordo com o pessoal aqui, e já estamos iniciando uma parte da remoção das bancas recuando para o canto da parede. Não tem nada aqui imposto por ninguém, a gente está tentando organizar, a gente já era para ter feito o dever de casa, há anos, mas graças a Deus está dando tudo certo”, destacou Totó.

A ação contou com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (Sttrans) e da Secretaria de Infraestrutura. O superintendente da Sttrans, Jefferson Melquíades, informou que com a remoção das bancas de feiras, a sinalização será feita imediatamente.

“Com a remoção, a Superintendência de, pronto, tem que se fazer, desde já, a marcação da delimitação, da demarcação com pituras, com as placas de sinalização que já estão feitas, para que assim que retirar as barracas, a gente já possa fazer o nosso trabalho”, garantiu Jefferson.

O reordenamento no entorno do Mercado Juvino Lilioso gera melhorias como segurança e higiene para os comerciantes e clientes. Todos sairam conscientes de que não serão prejudicados.

O feirante José Carlos Nunes da Silva, que vende tempero há 25 anos no local, acredita que a medida não vai prejudicar o seu comércio. “A gente entrou em acordo com a prefeitura para afastar as bancas, e é melhor e não vai nos prejudicar”, comentou.

Coordecom

Deixe seu comentário