Compartilhe!

A trajetória de ascensão da FIP ganhou esta semana um novo degrau. O Ministério da Educação divulgou o parecer favorável para transição da Instituição de Faculdade para Centro Universitário. A notícia veio após uma minuciosa análise feita por uma equipe de avaliadores designados pelo MEC. Eles estiveram na Faculdade na semana passada, conhecendo a estrutura física e examinando documentos relacionados à IES.

Na avaliação Institucional, o MEC conferiu conceito 4 à Faculdade, em uma escala de 1 a 5, certificando o potencial da FIP para elevação à Centro Universitário. Para atingir esse índice, a Instituição precisou atender a diversos critérios estabelecidos pelo Ministério, como um terço do corpo docente composto por mestres e doutores e atuando em regime integral. Também foram realizadas reuniões com professores, alunos e equipe técnico-administrativa, além de analisarem o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e as política acadêmicas.

O MEC caracteriza como Centro Universitário as Instituições de Ensino Superior que abrangem uma ou mais áreas do conhecimento e se caracterizam pela excelência do ensino. Essa excelência é comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar.

A partir de agora a FIP aguarda a publicação da portaria de credenciamento no Diário Oficial da União. Feito isso, a Instituição iniciará o processo de transição de FIP para UNIFIP. A expectativa é que esses trâmites aconteçam em 2019. 

 

ASCOM-FIP

Deixe seu comentário