Compartilhe!

O secretário de Cultura de Coremas, Francisco de Assis Pires, é leitor de quadrinhos desde os 9 anos de idade.

Diassis é desenhista, cria seus próprios personagens e promove eventos voltados aos quadrinhos. Ele reconhece que  os quadrinhos exerceram uma grande influência na sua formação e disse que sentiu bastante a morte recente de Stan Lee, americano criador de grandes heróis do Universo Marvel, a exemplo do Homem-Aranha, Hulk, Homem de Ferro, dentre outros.

Ele fez um comentário nas redes sociais a respeito dos mestre dos quadrinhos e disse que Stan Lee “é fonte de inspiração para todos que acreditam em um mundo melhor”. Veja abaixo na íntegra o depoimento dele:

Stan Lee, devo mais a você do que ao meu pai…

…Comecei a ler HQs muito cedo, aos nove anos de idade e fiquei fascinado por este universo fantástico onde a ficção cientifica e a vida real se misturam.

Foi num dos momentos mais difíceis de minha vida que essas histórias foram cruciais para minha formação como ser humano, a separação de meus pais, dificuldade financeira, indiferença social e problemas familiares poderiam ter me levado a outros caminhos digamos, mais fáceis de seguir, porém as HQs, em especial o Universo Marvel criado pelo Stan Lee me tirava desse mundo difícil em que eu vivia para participar de grandes histórias ao lado de Super-heróis que no fundo eram tão humanos quanto eu. O Peter Parker que também teve sua família desestabilizada, sofria com as contas que não podia pagar e sua tia vivia doente entre a vida e a morte, ele apesar de ser o Homem Aranha não podia fazer muita coisa por ela e nem ficar com a garota que ele amava, os X-Men sofriam uma injustiça social muito grande apesar de viverem se sacrificando para salvar a humanidade dos mais diversos perigos e o Hulk coitado… ninguém o entendia, todos os que estavam ao seu redor o faziam virar um monstro e no fim era ele quem sofria discriminação e abandono, mesmo assim essas entre outras histórias, no final (nem sempre feliz) traziam consigo uma lição de superação e determinação, aquela que eu traria comigo até os dias de hoje contribuindo com a minha formação moral, me divertindo com aventuras fantásticas do “Quarteto fantástico” a super família que me ensinavam um pouco de ciência, filosofia e até história geral, isso tudo recheado de muita diversão.

Que Deus te receba Stan Lee e obrigado por sua contribuição na cultura pop mundial, você é fonte de inspiração pra todos nós que acreditamos em um mundo melhor.  (Diassis Pires) 

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário