Fogo na Serra da Bonita em São José de Espinharas na noite deste domingo, 18.
Compartilhe!

Na noite de ontem, sábado 17, segundo matéria do portal patosonline, foram registrados vários focos de incêndio na Serra de Teixeira.

Uma matéria publicada no portal Folha do Vale também no dia de ontem, 17, mostra que um incêndio de grandes proporções vem devastando a zona rural de Itaporanga. Segundo a reportagem esse fogo começou no Sítio Pereiro na terça-feira, 14.  O fogo já atingiu os sítios Logradouro, Borracha e  já chegou á zona rural de Diamante, atingindo o sítio Umburaninha, devastando tudo.

Na noite deste domingo, 18, o Portal Folha Patoense recebeu fotos e informações de que estaria havendo um incêndio também na Serra Bonita, no município de São José de Espinharas.

O comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar tenente-coronel Saulo Laurentino, disse que também há incêndio nas serras de Mãe D’água e que tem se esforçado para combater todos esses focos, mas a situação está difícil. No dia de hoje a maior parte do efetivo deu combate ao fogo na região de Itaporanga e Diamante, mas também uma parte do efetivo foi direcionada para outras regiões, no entanto, dado ao fato de que a vegetação está muito seca e com as altas temperaturas na região nos últimos dias, esses focos ainda não estão controlados e nesta segunda, 19, o Corpo de Bombeiros vai ter muito serviço.

Vídeo:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário