Compartilhe!

A jovem Elma Paulino de Araújo, de 24 anos, sofreu um grave acidente de moto no  domingo 20 de maio, em Patos.

Ela trafegava na Rua Vereador Joaquim Leitão numa moto Honda Biz e, com certa distância, viu o sinal amarelo e avançou achando que daria tempo passar, mas quando chegou no semáforo o sinal já estava vermelho e na velocidade que estava não deu mais pra parar. O sinal já estava verde para quem trafegava na Rua Leôncio Wanderley e a jovem foi atingida violentamente por um veículo Crossfox e arremessada metros à frente.

46440360 530979917376646 6033000987138981888 nEla teve fratura exposta na perna direita e quebra da tíbia, fíbula e cotovelo do braço esquerdo. O capacete estava afivelado, mas era daqueles abertos, sem proteção para o queixo, e ela também teve cortes na boca e na cabeça.

A jovem passou por três cirurgias: uma na boca e duas na perna direita, local onde sofreu fratura exposta e quebrou a tíbia e a fíbula. Quanto ao cotovelo do braço esquerdo, Elma relata que com dez dias os médicos perceberam que havia trincado. “Viram com dez dias no hospital que eu tinha trincado o cotovelo, o braço esquerdo. Eu tinha perdido o movimento do braço, mas voltou depois de muita fisioterapia”.

Foram meses de tratamento. A jovem só conseguiu andar dois meses depois do acidente e mesmo assim com dificuldades. Hoje seis meses depois do acidente, a jovem se diz recuperada e disse que já voltou até a andar de moto. “No começo tive medo de voltar a andar de moto, mas aos poucos fui perdendo o medo e já ando normal, me sinto bem e quase totalmente recuperada”, diz ela.

A jovem diz que só não “cem por cento” recuperada porque pegou uma infecção durante seu internamento no Hospital de Patos. “Minha vida está normal, só não estou trabalhando por orientação médica, porque peguei uma infecção durante meu tratamento no hospital. Já consigo sair para me divertir e sair com os amigos. Por enquanto só não tô podendo trabalhar, mas não vejo a hora”, disse ela.

Veja mais:

Jovem que ficou gravemente ferida em acidente em Patos apresenta impressionante recuperação

Jovem gravemente ferida em acidente em Patos teve alta e se recupera em casa

Jovem gravemente ferida em acidente em Patos vem se recuperando bem no Hospital de Patos

Vídeo mostra acidente que deixou jovem gravemente ferida em Patos. Veja

Mais informações sobre o grave acidente na noite deste domingo em Patos

Jovem fica gravemente ferida em acidente no centro de Patos

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário