Compartilhe!

A secretaria de Desenvolvimento Social iniciou, na manhã desta segunda-feira, dia 19 de novembro, as inscrições para seleção dos idosos que desejam residir no Condomínio Cidade Madura, que está sendo construído pelo Governo do Estado e tem previsão para entrega no próximo mês de dezembro.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 23 de novembro, em qualquer um dos quatro CRAS do município, no Centro Dia do Idoso, CREAS Chico Bocão (Bairro São Sebastião), e na Secretaria de Desenvolvimento Social, no horário das 08h às 11h e das 14h às 17h.

Os critérios para residir no condomínio Cidade Madura são: ter 60 anos ou mais de idade, morar sozinho ou com companheiro (a); receber até 5 (cinco) salários mínimos e ter condições de se sustentar com autonomia para realizar as suas atividades da vida diária; em caso de desistência ou falecimento, o companheiro (a) só poderá permanecer no condomínio se tiver mais de 60 anos; em caso de perda de autonomia, a família é comunicada e o idoso é encaminhado para uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), por não se encaixar mais nos critérios exigidos para participar do programa; a propriedade da casa é devolvida ao Estado e um novo morador é convidado a participar do programa.

A secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, explicou que a única parceria que a secretaria Desenvolvimento Social do município de Patos tem sobre esse projeto Cidade Madura é de apenas realizar as inscrições. A visita do assistente social e análise dos critérios dos candidatos inscritos será realizada pelo Governo do Estado da Paraíba.

“É importante nós ressaltarmos que nós não temos responsabilidade sobre esse sorteio e nem sobre a visita dos assistentes sociais, toda a responsabilidade é do Governo do Estado e a única parte que a secretaria Desenvolvimento Social tem é a parceria para agilizar a inscrição desses idosos”, destacou Edjane Araújo, secretária de Desenvolvimento Social.

A documentação necessária para o ato da inscrição são as cópias do RG, CPF, comprovante de residência, 1 foto 3×4, cartão do SUS e inscrição no Minha Casa Minha Vida.

COORDECOM

Deixe seu comentário