Compartilhe!

Uma verdadeira falta de respeito não só com os vereadores que compõe a Câmara Municipal, mas também com a população de Patos. A empresa Energisa, responsável pelo fornecimento da energia elétrica em Patos e em toda Paraíba, não mandou nenhum representante para participar da Audiência Pública na Câmara Municipal na noite desta segunda(19).

A Audiência Pública, de autoria da vereadora Lucinha Peixoto, aconteceu na noite desta segunda (19), contou a presença de secretário municipais, vereadores, representantes da sociedade civil organizada, representantes do Procon Estadual e Municipal, população em geral e debateu o aumento abusivo nas contas de energia dos moradores patoenses.

De acordo com a vereadora Lucinha Peixoto, a Câmara dará entrada a um pedido de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). “Nesta terça(20), darei entrada nesta Casa, através de um requerimento, para que seja instalada uma CPI e a Câmara vai apurar as irregularidades,  esses aumentos absurdos que nós tratamos como assalto, como roubo ao povo patoense. Vamos abrir essa CPI e vamos investigar sim a Energisa”, desabafou a vereadora Lucinha Peixoto.

O presidente da Câmara, Sales Júnior, lamentou a ausência de representantes da Energisa na Audiência Pública. “Foi um desrespeito não só ao Poder Legislativo, mas ao povo de Patos que veio aqui ouvir da Energisa alguns esclarecimentos e posicionamentos sobre os constantes aumentos nas suas contas de energia. Eu acho que a população de Patos não deve ser tratada assim”.

“Falta de respeito com os vereadores e com os patoenses. A gente só queria uma explicação, é o mínimo que ela poderia fazer. É vergonhoso isso”, lamentou o empresário, Josmá Oliveira, que esteve acompanhando a audiência.

De acordo com os representantes do Procon estadual e municipal que estiveram presentes na Audiência, em ambos os órgãos, a Energisa já foi notificada para dar explicações sobre o aumento nas contas de energia dos moradores de Patos.

 

Blog do Daniel Almeida

 

 

Deixe seu comentário