Compartilhe!
A couve manteiga é uma hortaliça da família Brassicaceae, nome bonito! O extraordinário é o que essa “verdura” em especial tem, e por que é interessante inseri-la na alimentação do dia a dia?
É uma ótima opção usada no processo de emagrecimento por não ser calórica, contribui no controle da pressão arterial, regula o intestino, controla o colesterol e tem mais… Essa hortaliça é fonte de ferro, cálcio, fibras, vitaminas e compostos antioxidantes, chamamos de fitoquimico e também fitonutrientes!
Quanta riqueza não é mesmo! E para que serve tudo isso, Nutri? Você sabia que tudo isso faz parte do combustível que as células do corpo usam para sobreviver? E isso é só um pouco de tudo.
Há uma imensidade de nutrientes que nossas células usam a todo instante para nos mantermos vivos, por isso, a importância da variedade na alimentação, pois, em um alimento só, não encontramos tudo o que precisamos para que a incrível e delicada máquina humana funcione com perfeição, então atenção! Sobre a dose? Atenção: o consumo excessivo da couve e outras hortaliças da mesma família podem prejudicar a absorção de iodo, causando problemas na tireoide. Lembrem-se a falta causa prejuízos e o excesso também.

 

Ezian Brito 

ezian 1
A nutricionista Ezian Brito trabalha com nutrição clínica, fitoterapia e emagrecimento consciente. Ela atende nas segundas e terças, das 14 ás 16 horas, na Inecardio, na Rua Pedro Firmino 321, Brasília, Patos. Telefones:  3421-1587/98728-6485 e 99951-7100.
Deixe seu comentário