Compartilhe!

Hoje dia de enfrentamento do racismo, discriminação étnica, desigualdade sócio econômica e outros mais.

Sabe por quê? porque historicamente agimos de forma preconceituosa com pessoas que geneticamente são mais favorecidas de que qualquer pessoa que se julgue branca ou parda já que a raça negra tem mais melanina na composição de sua pele.

Vitimismo? hipocrisia? isso é o pensamento de uma pequena elite que sempre oprimiu e viveu à custa da exploração de classes consideradas minoritárias.

Sabe quando isso irá desaparecer? quando o respeito atingir a consciência de todos que têm um preconceito imbecil que separa seres humanos pela cor da pele.

Apesar de tanta modernidade, somos uma nação medíocre e atrasada que priorizamos o dinheiro em detrimento dos valores humanos.

Enquanto a sociedade não adquirir um senso de igualdade e equidade, teremos uma população negra excluída sócio-politica-econômica e culturalmente tudo isso por um racismo infundamentado, idiota, imbecil e velado.

É preciso incutir valores, principalmente nas crianças e mostrar que respeito não tem pigmentação de pele, tem nível de consciência. O racismo e a discriminação desaparecerá no dia em que a consciência humana for menos preconceituosa e racista a ponto de perceber que nossa alma não tem cor e no final iremos para o mesmo lugar.

 

Colaboração do professor Alexandre Garcia Ferreira, de Vista Serrana

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário