Compartilhe!

O morador de rua Adriano Teixeira Lima, que ficou conhecido em Patos como João de Deus, continua abrigado no Lar dos Velhinhos do Monte Castelo desde que teve alta no Hospital Regional de Patos.

Ele é natural de Penedo-AL e perambulava pelo Nordeste, vindo parar em Patos, onde nos últimos meses costumeiramente era visto nas proximidades do Restaurante Panela Velha, no Bivar Olinto, em Patos.

Por enfrentar sérios problemas de saúde, João de Deis foi internado compulsoriamente no Hospital Regional de Patos, mediante autorização judicial. Foi submetido a uma cirurgia e foi acompanhado durante todo esse tempo por voluntárias que se dispuseram a ajudá-lo, entre elas a vendedora Luciana Pereira, conhecida pela dedicação com que abraçou a causa.

João de Deus fala pouco, é inquieto, mas paulatinamente foi se tornando mais sociável, graças ao empenho das voluntárias que o acompanharam durante sua recuperação.

Recentemente, depois de muita divulgação na imprensa local, e dos muitos compartilhamentos nas redes sociais, a notícia chegou até os seus familiares, em Alagoas, e duas de suas irmãs vieram visitá-lo. Uma delas, Maria Luciana da Conceição, segue em Patos e o acompanha no Lar dos Velhinhos do Monte Castelo. Ela objetiva levá-lo para o estado de Alagoas, logo que tudo for resolvido junto ao Ministério Público.

Esforços estão sendo feitos para que João de Deus possa ter algum benefício social, uma vez que ele apresenta problemas mentais. Além de estar internado provisoriamente no Lar dos Velhinhos, João de Deus também está recebendo atendimento do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), Dona Nenzinha Cunha Lima; e também do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

No dia de ontem (terça, 29), a vendedora Luciana Pereira, postou nas redes sociais que recebeu o resultado de uma biópsia, que detectou que João de Deus está com câncer. Veja abaixo a postagem na íntegra:

“Semana passada recebi o resultado da biópsia. Infelizmente, deu positivo para câncer. Amanhã temos consulta marcada às 10:30 hs da manhã com o oncologista no Hospital do Bem. Ele ficará até domingo no Lar do Idoso. Até lá estamos nos mobilizando para decidirmos junto ao MPE e pessoas que estão juntamente comigo engajadas nessa verdadeira missão para onde ele vai. Peço desculpas por não conseguir responder individualmente à quem questionam notícias de João. Peço também orações para essa corrente do bem a ele, as irmãs e para nós que estamos ajudando de alguma forma. Que Deus possa restaurar a saúde desse nosso irmão.”

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário