Dr. Segundo durante atendimento nesta sexta-feira
Compartilhe!
Cláudio Florentino foi um dos pacientes que fizeram exames hoje,

O auxiliar administrativo, Cláudio Florentino, foi um dos homens que fizeram nesta sexta-feira (23) o exame do Toque no Hospital do Bem, que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos. A unidade de oncologia do sertão está com uma programação especial do Novembro Azul que inclui a realização de exames de PSA e consultas com o urologista Dr. Antonio Gomes da Costa Segundo Neto. No próximo domingo (25) haverá uma ação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica com apoio do Hospital e no dia 30 uma palestra encerrará a programação.

Morador do Jardim Bela Vista, o Sr. Cláudio, que tem 52 anos, faz exames periódicos e na semana passada aproveitou e fez também o PSA. Ele não descuida porque tem histórico familiar de casos de câncer e porque entende que a prevenção é sempre a melhor opção. “Achei muito boa essa iniciativa do Hospital em dar a oportunidade dos funcionários e familiares poderem fazer os exames preventivos. Prevenir é sempre melhor que remediar”, disse ele.

Nesta sexta-feira, dentro da programação do Novembro Azul, foram realizadas 29 consultas, cinco biopsias de próstata, três biopsias de mama e ainda três consultas com a oncologista Nayhara Castro. Todo material recolhido nos exames para biopsia segue para laboratórios de João Pessoa e São Paulo que são conveniados com o Complexo. Os resultados saem, em média, com sete dias.

Os exames e as consultas do Novembro Azul são restritos aos funcionários da unidade que podem ainda indicar um familiar para também realizar os exames e consulta, explica a diretora. do Complexo Liliane Sena. A indicação para o público em geral é que deva procurar a assistência médica do município onde mora para fazer a consulta e o exame. “Em caso de suspeita ou confirmação do câncer, o paciente é regulado para atendimento no Hospital do Bem”, reitera Liliane. Já o passeio e a palestra são abertos ao público.

Os exames de PSA para funcionários e um familiar indicado já aconteceram nos dias 07, 14, 21 e vai acontecer no dia 28 de novembro, enquanto que as consultas com o urologista ocorreram no dia 09 e hoje. A ação da SBCO com apoio do Hospital do Bem será realizada no domingo e encerrando a programação do Novembro Azul do Complexo, no dia 30, haverá uma palestra com a oncologista, Dra. Nayarah Castro, na Câmara de Vereadores, às 19h.

Assessoria 

Deixe seu comentário