Compartilhe!

Jozivan Antero é de esquerda, tem um reconhecido trabalho nos movimentos sociais, atua na comunicação e é motorista do Samu, em Patos. Votou no Fernando Haddad (PT) nas últimas eleições presidenciais e ultimamente tem saído às ruas para colher assinaturas para a criação da Unidade Popular pelo Socialismo, partido pelo qual ele pretende se candidatar a prefeito de Patos em 2020.

Embora tenha tido expressivas votações para vereador nas últimas eleições, votações inclusive bem acima da votação obtida por alguns vereadores eleitos de Patos, Jozivan nunca conseguiu se eleger vereador. Na eleição de 2016 ele se candidatou pelo PSOL e teve 1.218 votos, sendo o quarto mais votado da cidade. Não se elegeu porque os demais candidatos do PSOL não obtiveram votos suficientes para que, na soma geral, se alcançasse o quociente eleitoral para eleger pelo menos um candidato.

Ele pretende se lançar candidato a prefeito de Patos porque sempre foi entusiasta de uma terceira via na cidade e diz que espera o apoio dos movimentos sociais à sua candidatura.

Josmá Oliveira é de direita, empresário, presidente do PSL (Partido Social Liberal), em Patos, e foi um dos grandes divulgadores do candidato Jair Bolsonaro (PSL) em Patos e região durante a campanha eleitoral deste ano. Foi um dos responsáveis pela vinda de Bolsonaro a Patos, que aconteceu em junho deste ano, no São João; e também foi um dos organizadores das grandes carreatas promovidas em Patos para divulgar o então candidato Bolsonaro, que recentemente se elegeu presidente do Brasil.

Josmá se diz um liberal, defende o livre comércio, a livre concorrência e tem sido crítico das políticas adotadas pelos governos Lula e Dilma. Ele também pretende se lançar candidato a prefeito de Patos e disse que o seu partido vai lançar candidatos a vereador e oferece seu nome para uma candidatura a prefeito. “Em breve nós do PSL estaremos fazendo uma reunião onde discutiremos estratégias e possíveis nomes para a candidatura. Diante disso já deixo o meu nome à disposição do partido e da população”, disse o empresário, que também lembrou o seu partido dispõe de outros nomes, a exemplo da vice-presidente Ilmara Morais,  que foi candidata a deputada estadual este ano, não conseguindo se eleger.

Além dos nomes de Jozivan Antero e Josmá Oliveira, outros nomes também estão sendo citados nos bastidores políticos de Patos.

Veja:

Érico Djan (PPS), médico que recentemente foi eleito deputado estadual em Patos com 20.327 votos.

Nabor Wanderley (PRB), que já foi prefeito de Patos por duas vezes. Foi eleito deputado estadual pela segunda vez este ano com 32.627 votos

Jacob Souto (REDE), que é professor da Universidade Federal de Campina Grande e que disputou a cadeira de prefeito de Patos em 2016, obtendo 1.135 votos (2,20%).

Lenildo Morais (PT), que foi vice-prefeito de Patos na gestão de Francisca Motta e assumiu o cargo quando ela foi afastada, nos três últimos meses de mandato. Lenildo também foi candidato a prefeito na eleição de 2016, obtendo 1.372 votos (2,66%).

Antônio Fausto, médico e empresário, e que também recentemente colocou seu nome à disposição para disputar as eleições para prefeito em 2020.

Folha Patoense — folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário