Compartilhe!

A Ponte do Figueiredo, conhecida como Antiga Ponte do Jatobá, em Patos, que foi entregue pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), no dia 25 de outubro, ou seja, pouco mais de um mês da reinauguração, já começou a apresentar problemas na sua infraestrutura. Tudo começou após a chuva desta última segunda-feira, 26.

Além de constatar problemas de drenagem na Ponte da Alça Sudeste nesta terça, 27, o repórter de rua Rafael Ferreira, o Rafa do Gás, também presenciou problemas na Ponte do Figueiredo, onde a calçada do lado direito, no sentido Patos-Teixeira, está cedendo. Até um poste de alta tensão, na margem da ponte, corre o risco de cair. “A quantidade de água infiltrada no solo pode comprometer até o asfalto da pista da ponte, se isso não for consertado. É a primeira chuva que ela recebe e já está nesse estado”, disse Rafa. Ele pede que o diretor do DER – Patos, Madiel Conserva, tome providências rápidas.

A Ponte do Figueiredo passou pouco mais de um ano para ser restaurada pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER), através de uma empresa terceirizada. Inaugurada na década de 1950, esta ponte rodoviária é responsável pelo acesso aos bairros da zona sul de Patos e também aos municípios da região metropolitana e do vizinho estado Pernambuco, como Teixeira e São José do Bonfim. Seu nome é uma homenagem ao político paraibano e interventor estadual, Argemiro de Figueiredo.

Veja o vídeo de rafa Gás:

Pedro Jorge – pjpedrojorge2016@gmail.com

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário