Início Gerais Ceará registrou chuvas de até 76 milímetros no dia de ontem

Ceará registrou chuvas de até 76 milímetros no dia de ontem

As chuvas voltaram com intensidade na região do Cariri, no Ceará, entre a terça (26) e esta quarta-feira (27). Monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Aurora foi o município com o maior registro: 76,5 milímetros.

Ao todo, as precipitações ocorreram em pelo menos 33 municípios do Estado, segundo a Funceme.

O internauta Maxsual Batista, que reside no Bairro Centro, em Aurora, gravou por volta da 2h desta terça, a chuva na cidade.

O segundo maior registro foi em Lavras Da Mangabeira com 75,0 milímetros. Houve ainda precipitações nas cidades de Várzea Alegre (43,6 milímetros); Acopiara (37,5 milímetros); Cedro (37,1 milímetros) e Jucás (32,0 milímetros).

Segundo o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, as precipitações se deram, principalmente, devido à atuação de uma Zona de Convergência de Umidade (ZCOU), que é uma banda de nuvens que costuma formar-se na região central do País nesta época do ano. Para esta quarta-feira (27), chuvas mais intensas devem ser registradas na porção sul do Ceará.

A Funceme prevê nebulosidade variável com eventos de chuva na região Jaguaribana, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns. Na faixa litorânea, há possibilidade de chuvas isoladas. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro. Já na próxima quarta-feira (28), é esperado nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea e na Serra da Ibiapaba.

G1 CE

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!