Compartilhe!

5c014f7db2a40 DSC 0289Nesta sexta-feira, dia 30 de Novembro, véspera do Dia Mundial de Combate à AIDS, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE-Patos), em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres e a STTRANS, realizaram um Pit Stop em frente a Caixa Econômica Federal, no Centro de Patos.

De acordo com a coordenadora do CTA, Érica Abílio, o objetivo da ação de hoje é conscientizar a população sobre os perigos da doença e distribuir preservativos para chamar atenção sobre a importância da preservação.

“Hoje estamos entregando panfletos e preservativos visando conscientizar as pessoas que passam aqui pelo centro da cidade. Esta ação é importante porque amanhã comemoramos o Dia Mundial do combate a AIDS e nós temos que chamar atenção da sociedade, pois os índices de pessoas portadoras do vírus está aumentando a cada ano em todo o Mundo,” disse a coordenadora.

A coordenadora do CTA também aproveitou o momento para divulgar dados relativos aos atendimentos realizados durante o ano de 2018.

“De primeiro de janeiro até o dia de hoje foram 1.141 pessoas atendidas no CTA/SAE Patos. Desse total, 900 pessoas realizaram os testes rápidos para HIV, sífilis, Hepatite B e Hepatite C. No município de Patos nós diagnosticamos 24 pessoas soropositivas, ou seja, que são portadoras do vírus da AIDS e na microrregião que nós temos 10 pessoas diagnosticadas,” detalhou Erica Abílio, coordenadora do CTA/SAE.

Coordecom 

 

Deixe seu comentário