Compartilhe!

A Escola Municipal Flórido Nitão Diniz, em Coremas,  realizou a II Feira de Ciências, Artes e Literatura, e trabalhou o tema: Planeta Terra: os quatro elementos( terra, fogo, ar e água).

Cada sala de aula abordou um elemento: terra, fogo, ar e água; sua importância para os seres humanos e os seres vivos de uma forma geral, enfatizou o professor Kelson Justino. A relevância dos elementos para evolução social em campos como: indústrias,alimentação, comunicação,lazer e as descobertas fundamentais para a humanidade.

Foram realizadas várias atividades, entre elas destacamos: a confecção de maquetes (onde os alunos construíram uma réplica de vulcão, e queimadas, na representação do fogo e da terra; derretimento das geleiras, representando o aquecimento global, reprodução do sistema solar, enfatizando o sol e a terra, a produção e força da energia elétrica, o processo de tratamento da água, e demais experiências com os elementos). Também teve as meninas pintadas de acordo com cada elemento da natureza, dramatização sobre a origem do fogo.

O Grupo de Capoeira Badauê de Coremas, que tem como Contra Mestre o Professor Welliton Filgueira se apresentou, enaltecendo ainda mais o evento.

A prefeita Chaguinha de Edilson se fez presente e visitou cada turma. Ela ficou impressionada com a criatividade e desenvoltura dos mesmos, e disse está orgulhosa dos trabalhos da educação coremense.

A exposição, que começou a partir das 08:00h e foi até às 17:00h da quarta-feira, 05; e teve também um café da manhã. A Secretária de Educação: Nely Pires disse que a cada exposição é só motivo de orgulho e mostra o quanto é importante a contribuição dos gestores escolares, professores, funcionários, alunos e seus pais. A jovem Josefa dos Santos, disse que aprender dessa forma é muito divertido, como também a participação de todos.

A direção escolar, na pessoa da diretora Maria de Fátima Henrique Alves; a vice-diretora Rosilene Andrade; a coordenadora Maria do Socorro Alves de Sousa, agradeceu a participação das outras escolas, dos visitantes e principalmente o apoio dos professores na construção dessa feira.

Assessoria 

 

Deixe seu comentário