Compartilhe!

A Câmara Municipal de Patos aprovou, em primeira votação, nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, o projeto de lei do poder executivo que concede subvenção no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) a ONG Adota Patos.

O projeto foi enviado para a Câmara pelo prefeito interino Bonifácio Rocha, após solicitação do vereador Capitão Hugo (PTN) que comemorou nesta noite a aprovação em primeira votação.

Vereador Capitão Hugo.

“É fruto de trabalho juntamente com a associação onde também somos voluntários; Mostramos a importância dos trabalhos realizados como a captura do animal doente, a captura de um animal acidentado, o que é gasto com esses animais, as feiras e a adoção que são realizados, a contribuição que o Adota Patos realiza para o município”, afirmou.

A votação foi acompanhada por vários membros da ONG Adota Patos que aplaudiram o êxito do projeto que irá garantir mais segurança aos animais resgatados. O presidente da ONG, Rafael Gomes, disse que a subvenção chegará em boa hora e afirmou que a falta de recursos trava o andamento de projetos dentro da instituição.

“A subvenção chegará em boa hora, uma vez que a falta de recursos trava alguns projetos dentro da ONG a exemplo da sala de castração que contempla animais de rua fazendo a esterilização e o controle de natalidade. É a primeira vez que o Poder Público vai ajudar diretamente a ONG Adota Patos”, disse Rafael.

A ONG realizou somente este ano mais de 600 castrações feitas através de doações de anônimos. As doações também são revertidas no resgate dos animais e atendimento médico veterinário, tendo em vista que o grupo acompanha o animal até ele ser adotado.

Ascom CMP

Deixe seu comentário