Imagens feitas em Pombal, nas proximidades do Posto Martins, na manhã desta terça, 25.
Compartilhe!
10959769 646717345434554 3562336295816282851 n
Agrônomo Alcides Gomes: “Isso é natureza dando uma resposta à ação do homem”.

Na noite de ontem (segunda, 24, noite de Natal) os patoenses foram surpreendidos com uma infestação de mosquitos e besouros.

A reportagem da Folha Patoense sobre o assunto, publicada na noite de ontem mesmo, foi largamente compartilhada nas redes sociais e chegaram relatos do mesmo problema em dezenas de municípios da região, entre eles Pombal, onde a infestação  aconteceu na mesma intensidade com que aconteceu em Patos.

Uma comerciária, que não quis se identificar, disse que na loja em que ela trabalha foram retirados milhares de besouros na manhã desta terça-feira, 25.

Nas proximidades do Auto Posto Martins cidadão fizeram fotos e vídeos de uma “montanha” de besouros. “Deve ter uns 50 milhões de besouros aqui”, disse o autor do vídeo.

O vereador Alcides Gomes (MDB), de Pombal, que também é agrônomo, fez colocações interessantes a respeito dessa infestação: “É normal no decorrer do início das chuvas aparecerem vários insetos, pois eles aproveitam essa época que é mais favorável para se reproduzirem, porém essa grande infestação que acontece em Pombal e em outras cidades do sertão, a qual tomamos conhecimento, se dá em decorrência da ausência ou diminuição de predadores destes tipos de insetos. Sapos, lagartixas e até algumas aves ajudam a controlar a proliferação destes insetos. Isso é a natureza respondendo de alguma maneira à interferência do homem nela!”.

Veja o vídeo dos “50 milhões de besouros de Pombal”:

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Imagens: Grupo Agropecuária 

Deixe seu comentário