Compartilhe!

Em frente a Realçe Calçados, no centro de Patos, a jovem Mayane Fernanda Candeia de Medeiros, de 26 anos, vende água de coco há um ano. Chega de 8 da manhã e sai por volta das 17 horas, isso de segunda a sexta. No sábado ela trabalha das 8 ao meio-dia.

Ela vende copos de 2 e 3 reais e disse que nesses dias de intenso calor em Patos as vendas aumentaram significativamente. “Graças a Deus as vendas melhoraram nesses últimos dias”, disse ela.

Fernanda, como ela é chamada, mora com sua filha de oito anos no bairro Belo Horizonte, em Patos. Moram apenas as duas na casa e ela trabalha muito para sustentar a pequena, que estuda e faz reforço. A menina, quando sai da escola fica na residência da avó, até a mãe aparecer para buscá-la. “A mensalidade da escola é paga pelo pai dela, mas o resto é comigo, que trabalho muito para dar dignidade a minha filha”, diz ela.

A jovem, que trabalhava anteriormente na TIM e é conhecida por sua dedicação, é garçonete nas sextas e sábado à noite no restaurante Buena Carne, um dinheiro extra que ela ganha para a manutenção da casa.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário