Compartilhe!

A direção do SAMU 192 Patos divulgou, nesta quinta-feira (03), o total das ocorrências feitas pelo órgão durante o mês de dezembro de 2018. Ao todo, foram realizados 740 procedimentos com envio de ambulância e equipes do serviço, na grande Patos.

Dentre os chamados de ocorrências, foram notificados e cumpridos: 551 atendimentos clínicos; 40 atendimentos de queda da própria altura; 36 ocorrências obstétricas; 06 (seis) atendimentos de agressões; 03 (três) ocorrências psiquiátricas; 01 (um) choque; 03 (três) ferimentos por arma branca; 02 (dois) ferimentos por arma de fogo; 76 acidentes de trânsito e 17 outros; 04 (quatro) ocorrências pediátricas e um óbito.

O diretor do SAMU 192, Sormani dos Santos, destacou positivamente a redução do número de acidentes de trânsito fazendo um comparativo com o mês anterior, onde foram registrados 130 ocorrências do tipo, em novembro.

“Chamamos atenção para a redução do número de acidentes, tendo em vista que passamos por uma campanha educativa e graças a Deus fomos bastante agraciados na diminuição dos acidentes, e a campanha foi um sucesso. Se compararmos com o mês de novembro onde foram atendidas 130 ocorrências de acidente, em dezembro, um mês festivo, foram atendidos apenas 76 ocorrências do mesmo tipo. Podemos atribuir isso ao sucesso da campanha educativa que sensibilizou a população,” disse o diretor.

O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um importante programa de saúde à população, prestando socorro imediato nos casos de urgência e emergência, que são notificados à base, através do número 192.

 

Coordecom

Deixe seu comentário