Compartilhe!

O Canil Municipal de Patos, localizado no Bairro Alto da Tubiba, tem enfrentado uma situação complicada devido a quantidade de cães e gatos que estão abrigados nos espaços disponíveis no lugar. São quase 300 animais que foram resgatados em situações das mais diversas pelas ruas de Patos e agora estão confinados.

No último domingo, dia 30, encerrando o ano de 2018, os voluntários da Organização Não-Governamental Adota Patos realizaram um mutirão de limpeza e atividades com os animais do canil. Vários voluntários lavas espaços, passearam com os cães e medicaram alguns que estavam precisando de tratamento.

A cidade de Patos tem vivido uma situação bastante preocupante com relação aos animais de rua. A quantidade de cães que perambulam no município é cada vez maior, pois muitos são das cidades vizinhas e estão sendo soltos nas periferias da cidade de Patos.

A ONG Adota Patos tem defendido uma ampla campanha de castração para evitar a proliferação. Com recursos e parcerias, a entidade fez mais de 600 castrações apenas em 2018. Em 2019, a Adota Patos quer dar início a construção de sede própria e de uma sala de procedimentos cirúrgicos.

A gestão do prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS) deve dar início também este ano a construção do Centro de Controle de Zoonoses. O órgão deve ajudar na efetivação de políticas de saúde animal e ser parceiro nas atividades da Adota Patos.

Jozivan Antero –  patosonline

Deixe seu comentário