Compartilhe!

5c3779837991e WhatsApp Image 2019 01 10 at 11.05.54O campeonato paraibano de primeira divisão começa no próximo sábado e promete agitar todas as torcidas do estado. E a grande novidade da rodada é o retorno do Esporte de Patos a elite do futebol da Paraíba já no próximo domingo, às cinco horas da tarde no estádio Amigão enfrentando o Treze. A partida promete ser bem difícil considerando toda a preparação que o time campinense vem tendo, mas se depender da torcida do patinho, a vitória tá garantida, como é o caso do torcedor alvirrubro, o advogado Estevão Neto.

“Melhores possíveis, tendo em vista a credibilidade dessa atual diretoria, da sua organização. Também, estamos confiantes no trabalho sério do dirigente Marcos Nascimento, visto que, o mesmo, já foi campeão paraibano da 1ª divisão e 2ª divisões em vários clubes e, a gente confia nesse trabalho de que o Esporte terá um bom desempenho em 2019, almejando melhores colocações e trazendo alegria para a torcida patoense do Esporte de Patos”, declarou.

5c37798379420 WhatsApp Image 2019 01 10 at 11.05.55Estevão é daqueles torcedores de carteirinha, tanto que, com a ajuda de sugestões de amigos torcedores e do pai, criou o “Pato Móvel”. Um fusquinha, ano 1974, totalmente estilizado. Com adesivagem nas cores do time patoense, revestimento interno com o escudo do Esporte e, claro, a elegância dos carros de época.

“O Pato Móvel surgiu em meados de 2011 para 2012 e a ideia veio oriunda da torcida. Conversando com alguns torcedores decidimos que fosse criado um símbolo que representasse a criatividade peculiar da torcida do Esporte de Patos, então, tivemos essa ideia. Na época, conversei com meu pai que tinha um fusca de cor azul celeste. Fizemos as adaptações necessárias, a pintura de vermelho, adesivagem e a personalização de toda a bancada interna com tudo, hoje, padronizado das cores do Esporte. Ajeitamos o motor e, hoje, ele representa um símbolo e mascote da torcida do Esporte Clube de Patos”, contou.

Estevão Neto destaca alguns fatos marcantes vividos pelo Esporte de Patos durante desde a criação do Pato Móvel.“O Esporte é tetra campeão da segunda divisão do Campeonato Paraibano e o Pato Móvel vem acompanhando e dando sorte nas finais de 2013 e 2015. Nos anos em que o Esporte foi campeão, exceto 2005 já que não existia ainda o Pato Móvel, ele esteve presente dando sorte nos resultados. Outro fato marcante é a aceitação de toda a sociedade. Temos vídeos no YouTube já que é o único do mundo, e temos milhares de acessos com pessoas elogiando e comentando a ideia e a criatividade”, pontuou.

José Filho – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário