Compartilhe!

Era para ser um dia normal para a paciente Josileide Nunes Soares, de 41 anos, moradora do bairro Nova Conquista, de Patos. Ela está internada no Hospital do Bem, que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos, desde o dia 10 de dezembro do ano passado e queria muito estar com o filho que completou oito anos nesta sexta-feira (11). Sensibilizados pela situação que a impedia de comemorar o aniversário de João Henrique, que completou oito anos, funcionários do Hospital se cotizaram e resolveram preparar uma comemoração surpresa na própria unidade, reunindo a mãe e seus seis filhos. Sentindo fortes dores, Josileide tem que ficar internada para fazer uso de morfina e outros medicamentos que aliviam a dor.

“Se eu sofresse do coração hoje eu tinha morrido de tanta felicidade. Não tenho palavras para agradecer esse gesto que fizeram comigo e meu filho. Estava triste por estar longe de casa e de não poder preparar algo para comemorar o aniversário dele, mas as pessoas daqui fizeram tudo isso e eu só posso agradecer e também pelo tratamento, pelo acolhimento, pelo carinho, atenção e cuidados que estou tendo aqui. Melhor é impossível, até me paparicam aqui”, disse emocionada Dona Josileide.

Portadora de câncer de colo de útero, Josileide terá que submeter ao tratamento radioterápico, quimioterápico e também por procedimento cirúrgico. Enquanto espera a marcação do tratamento radioterápico, que precisará ser feito em João Pessoa, ela permanece internada na unidade para controlar as fortes dores que sente em função da doença, incluindo a administração de doses de morfina. Ela descobriu o câncer em setembro último, que foi diagnosticado através de biopsia, em exames de rotina. Na família de Josileide há casos de câncer, o que confirma a predisposição genética da doença.

Josileide, que é viúva, mora com seus cinco filhos e dois netos. Enquanto ela permanece em tratamento, quem cuida dos irmãos – José Pedro, Maria Vitória e Maria Clara – é a irmã mais velha, Joyce, que tem 23 anos. “Tenho fé em Deus que serei curada e sei que estou tendo aqui o melhor cuidado”, afirmou a paciente. A iniciativa de fazer a festinha surpresa foi da Psicóloga Pryscilla Guedes, logo abraçada por outros funcionários, que se cotizaram e compraram bolo, bolas e salgados. “Nunca vimos um olhar tão gostoso, de gratidão e sincero. Hoje, foi uma tarde muito diferente aqui no Hospital do BEM”, destaca Thiago Viana, Coordenador Administrativo da unidade.

O Hospital do Bem foi inaugurado em setembro do ano passado e atende casos de câncer de próstata, mama, colo de útero e pele, ofertando serviços ambulatoriais, quimioterapia e cirurgia, além de diversos exames de ultrassonografia com Doppler; tomografia; endoscopia; eletrocardiograma; exames laboratoriais e Raio X.

Assessoria 

Deixe seu comentário