Compartilhe!

Patos conta há seis anos com o Curso de Língua Portuguesa da Professora Socorro Vieira, que segue os critérios adotados para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para instituições universitárias. Muitos alunos que passaram pelo cursinho tiraram excelentes notas na redação do Enem 2018 e nos anos anteriores. “A importância de saber ler e escrever é primordial para quem quer avançar na vida, por isso o funcionamento desse cursinho aqui na cidade”, disse a professora Socorro Vieira.

O Cursinho da Professora Socorro Vieira trabalha as orientações são necessárias que se consiga um excelente desempenho na Redação do Enem . Esse nível de excelência é alcançado quando se atinge nota acima de 900 pontos (a redação do Enem vale 1000 pontos).

A avaliação das Redações do Enem 2018 ficou sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas – também responsável pelo exame da Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB).

Cada redação é corrigida por dois corretores e cada um deve atribuir de zero a 200 pontos para as seguintes competências:

1.Domínio da Língua

2.Compreensão do tema , desenvolvimento do gênero textual exigido e articulação dos conhecimentos adquiridos.

3. Elaboração de um projeto de texto bem articulado em torno do tema demonstrando autoria e um repertório sócio-cultural-produtivo.

4. Coesão – períodos e parágrafos bem articulados.

5- Proposta de intervenção – ação interventiva para a problemática apresentada no tema proposto.

Conclusão: Conseguir 900- 920- 940- 960-980 pontos é ou não um desafio?

O sucesso do Cursinho da Professora Socorro Vieira

Dezenas de estudantes do Curso de Língua Portuguesa da Professora Socorro Vieira já conseguiram excelentes pontuações na redação do Enem.  São duas notas 980 e muitas entre 940 e 960.

O cursinho oferece aulas simuladas de redação, atendimento individual e mostra ao aluno que as notas acima de 900 pontos vêm daqueles alunos que demonstram ter “autoria” ou seja, produzem textos a partir de um repertório de leitura diversificado.

Contatos: socorrovieira27@gmail.com. Telefone: 98721-4356. 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário