Início Gerais Jovens da mesma escola pública em Vista Serrana conseguem 920 e 800...

Jovens da mesma escola pública em Vista Serrana conseguem 920 e 800 pontos na redação do Enem

Os estudantes Gérson Leandro de Farias (de 18 anos) e Cinthia Maria da Silva (de 17 anos) do município de Vista Serrana, na Região Metropolitana de Patos, tiveram pontuação alta na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano passado, cujo tema foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. Ele obteve 920 pontos e ela 800.

De famílias distintas, mas filhos de pais agricultores, sempre estudaram em escola pública e fizeram o 3º ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Coronel Manoel Medeiros de Araújo (EMMA).

Gérson Leandro pretende cursar Odontologia e disse está muito feliz e orgulhoso ao perceber que seu esforço e dedicação haviam sido recompensados. “Além disso, um dos grandes aprendizados que tive durante esse período foi o de que persistir é o essencial para crescer. Uma das minhas pretensões é continuar focado nos estudos, buscando me aprimorar o máximo possível na profissão que escolher para o meu futuro”, disse o jovem.

Cintia Maria pretende cursar Administração e ressaltou que sempre imaginou como seria esse momento, pois segundo ela, apesar de ter sido um sonho, tinha muito medo do resultado, em especial da redação. “Me deparar com um resultado como esse me deixou muito feliz. A princípio eu nem acreditei. A primeira coisa que eu fiz foi contar para a minha família e amigos, que compartilharam essa alegria comigo. Pretendo cursar administração e quem sabe um dia poder retribuir pelo menos um pouco do que minha família sempre fez por mim”, explicou a jovem.

De acordo com a vice-diretora Luciana Izidro, a escola ficou muito feliz com o resultado de todos os alunos e ex-alunos, com destaque para os garotos. “A escola ficou muito feliz com o resultado de todos os estudantes e ex-estudantes que fizeram o ENEM, mas destacamos esses dois por terem conseguido as melhores notas na redação”.

Para o professor de Física Mateus Patrício Barbosa Pereira, que ensinou aos ex-alunos, os resultados atingidos pelos estudantes do ensino médio do EMMA só confirmaram aquilo que muitos dos professores já sabiam. “Esse resultado é fruto de muito estudo, dedicação e persistência por esses estudantes que veem na Educação a oportunidade de construírem um futuro com muitas conquistas e vitórias que só a educação é capaz de oferecer. Fico muito feliz por esses resultados e acredito que isso servirá de inspiração para outros estudantes que acreditam num futuro cada vez melhor, por meio da educação. Parabenizo todos os estudantes da EMMA pelos resultados atingidos no ENEM 2018 e ao mesmo tempo reforço o nosso compromisso em buscar novos recursos e estratégias metodológicas para que esses resultados possam se multiplicar no ENEM 2019”, enfatizou.

Pedro Jorge – pjpedrojorge2016@gmail.com

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!